Busca no Site
Busca no Site

Dicas importantes

– Pare de fumar no mínimo 30 dias antes da sua cirurgia.

 

– Evite o uso de medicamentos que contenha AAS (ácido acetilsalicílico) ou Ginko Biloba pois aumentam o sangramento durante a cirurgia.

 

– Pare de fumar no mínimo 30 dias antes da sua cirurgia.

 

– Evite o uso de medicamentos que contenha AAS (ácido acetilsalicílico) ou Ginko Biloba pois aumentam o sangramento durante a cirurgia.

 

– Suspenda o uso de fórmulas ou medicamentos para emagrecer 30 dias antes da sua cirurgia.

 

– Leve para o hospital sua escova de cabelo e de dentes, roupas largas, calça de malha com elástico, blusas de abotoar, óculos de sol (no caso de cirurgia de pálpebras) e um calçado confortável .

 

– Comunicar qualquer anormalidade que possa lhe ocorrer, quanto ao seu estado geral até a véspera da internação.

 

– Não fazer maquiagem no dia da internação.

 

– Evite bebida alcoólica ou alimentos muito gordurosos na véspera da cirurgia.

 

– Não coma ou beba por, pelo menos, oito horas antes de sua cirurgia.

 

– Evite tranquilizantes no dia da cirurgia, eles serão administrados no hospital, como medicação pré-anestésica.

 

– Não mastigue chicletes ou gomas de mascar antes da cirurgia, pois isto provoca aumento de suco gástrico e ar no estômago, possibilitando também maior incidência de náuseas e vômitos no pós-operatório.

 

– Não deixe de tomar os medicamentos de que faz uso regularmente, a não ser por orientação expressa do médico.

 

– Além desses medicamentos, você deve dizer ao médico quais remédios você tomou recentemente, bem como o que lhe causa alergia.

 

– Evite ir para a sala de cirurgia usando absorventes internos (OB), lentes de contato, cosméticos ou produtos de beleza, bem como jóias, relógios, pulseiras, brincos, piercing, grampos de cabelo, cílios postiços ou quaisquer outros objetos desnecessários.

 

– Se for indicado leve a cinta elástica ou soutien cirúrgico no dia da cirurgia.

 

– Recomenda-se que você deixe o hospital na companhia de pessoa maior e responsável evitando uso de sandálias de salto alto.

 

 

Anestesia

 

Anestesia – É o estado de completa ausência de dor. O anestesista juntamente com seu cirurgião definirão qual ao tipo mais adequado para seu caso. Tipos utilizados:

 

Local: Aplicada diretamente na área que será operada. Geralmente associada à sedação, onde o paciente dorme e não vê a aplicação da anestesia.

 

Peridural: aplicada nas costas. O paciente fica com toda a área do abdome, costas e pernas adormecidas. Também associada à sedação e o paciente dorme antes da aplicação.

 

Geral:  Os medicamentos são aplicados na veia e o paciente dorme, porém há necessidade do uso de um respirador.

 

É importante lembrar que o médico-anestesista sempre conversa e avalia o paciente antes da cirurgia, checa os exames pré-operatórios e explica sobre a anestesia que será realizada, além de monitorizar e acompanhar este paciente durante todo o tempo da cirurgia.

 

carregar mais