Busca no Site
Busca no Site

Nariz

Informações

nariz

É uma das cirurgias que mais evoluíram nos últimos anos. Ela exige um acurado senso de harmonia do cirurgião uma vez que existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face que deve ser observado afim de ser preservado a naturalidade e individualidade da face. Qualquer alteração da forma ou tamanho do nariz implica em grande mudança na estética da face. A cirurgia é voltada para a correção das desproporções do nariz, tornando-o mais harmonioso com o restante da face.

Tipo de anestesia:
Local com sedação ou geral.

Tempo de internação:
Geralmente ambulatorial (Day Hospital).

Pós-operatório:
O tampão, quando necessário, é geralmente retirado em 24 horas. O paciente fica com um curativo de gesso ou acrílico por 7 dias e outro de fita adesiva por mais 7 dias. É comum ocorrer na face edema (inchaço) e equimose (roxidão), que geralmente regridem em até 21 dias. Um edema residual persiste por até 6 meses, sendo notado pelo paciente como um endurecimento da ponta nasal.
Qualquer trauma no nariz deve ser evitado por 2 meses, pois como às vezes é feita fratura dos ossos nasais, um trauma pode levar ao deslocamento dos ossos.
Deve-se evitar calor (sol, banhos e ambientes muito quentes, etc.), pois o calor leva ao aumento do edema (inchaço).

Complicações:
São muito raras na rinoplastia, podendo ser citadas: sangramento pós-operatório, hematoma, infecção, obstrução nasal, irregularidades, assimetrias e problemas anestésicos.

Resultado Definitivo:
O resultado definitivo da Rinoplastia é alcançado entre 6 meses e 1 ano, porém já há grandes mudanças a partir de um mês.

Marque sua consulta
Atendemos em Nova Iguaçu e breve Barra da Tijuca.
Veja as perguntas mais frequentes

Compartilhe