Busca no Site
Busca no Site

Prótese de mama

Informações

Indicação:

É um dos procedimentos mais realizados no Brasil devido a evolução das próteses de mama atuais e os resultados obtidos. A mamoplastia de aumento (prótese de mama) é indicada para pacientes com mamas pequenas e desproporcionais ou que após mudanças bruscas de peso ou gestação tiveram a forma e o conteúdo de suas mamas alterado. Se houver grande excesso de pele causando flacidez das mamas pode ser necessário uma cirurgia para elevação das mamas (mastopexia) associado a prótese de silicone.

 

Tipo de anestesia:
Peridural e sedação ou geral.

 

Incisões e técnica:
Incisões Possíveis: Uma incisão de quatro a cinco centímetros no sulco abaixo da mama; uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola; ou uma incisão na axila. Um bolsa é feita após a incisão, onde o implante é inserido. Pode ser atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.

 

 

Tipos de próteses de mama:
A escolha da prótese de mama ideal será feita na consulta médica, quando o cirurgião examinará a paciente e escolherá a melhor prótese para produzir um melhor resultado para o aumento das mamas, que em cada paciente é diferente. O formato e o tamanho da prótese é definido após uma avaliação minuciosa do formato das mamas, das proporções da mama com o tórax da paciente, biótipo físico da paciente e existência ou não de flacidez de pele associado.

 

Tempo de internação:
Geralmente ambulatorial (Day Hospital)

 

Pós-operatório:
O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser tranqüilo, pouco doloroso. Deve-se evitar esforços com os braços por 1 mês.

 

Complicações:
Apesar de raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, extrusão da prótese, contratura da cápsula que é formada ao redor da prótese e problemas anestésicos.

 

Resultado Definitivo:
protesedemamaO resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório.. Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.

 

 

Marque sua consulta
Atendemos em Nova Iguaçu e breve Barra da Tijuca.
Veja as perguntas mais frequentes

Compartilhe